Ceará é Beneficiado Com Programa Dom Hélder Câmara Através de Pacto de Cooperação Assinado Entre ANATER e EMATERCE Com Recursos Articulado Pelo Deputado Genecias Noronha

dom helder
No auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará, ocorreu a solenidade de assinatura do pacto de cooperação celebrado entre ANATER e EMATERCE, programa viabilizado para o estado do Ceará através da luta incansável do Deputado Genecias Noronha (Solidariedade) que se empenhou em assegurar o recurso para viabilizar o programa Dom Hélder no Ceará.
Através do pacto ajustado, será desenvolvido no estado um programa que levará assistência técnica a famílias que vivem da agricultura familiar, possibilitando a essas famílias viverem da agricultura com muito mais qualidade de vida, reduzindo-se assim desigualdades sociais que sempre existiram em nossa sociedade.

O programa Dom Hélder volta ao Ceará com expressiva expansão, ampliando-se dos 11 municípios antes assistidos para 113 novos municípios. Inicialmente 5.423 famílias já serão atendidas pelo programa e, ao final dos três anos de funcionamento, mais de 10 mil famílias serão beneficiadas com ações de tão importante programa.

A luta do Deputado Genecias para que esse programa se tornasse realidade no Ceará se concretiza com a oficialização do pacto de cooperação assinado, instalando o Dom Hélder e garantindo ao agricultor familiar o investimento de mais de 25 milhões de reais em assistência ao homem do campo.

“A minha luta é para que o pequeno agricultor possa viver no campo e, mesmo com  a escassez de chuva que atinge a nossa região, consiga aumentar a sua capacidade de produção com uso de técnicas que ajudem a produzir sempre mais.” Afirmou Genecias Noronha.

Prestigiou a solenidade Jefferson Coriteac, Secretário da SEAD, Walmisoney - Presidente da ANATER, Dedé Teixeira Secretário da SDA/CE, a Deputada Aderlânia Noronha e o Deputado Capitão Wagner, o Superintendente Estadual do INCRA no Ceará Marcos Cals e o Presidente da EMATERCE Antônio Amorim, além de Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais de Agricultura do interior do estado.

“Nossa luta é para sempre fazer o melhor para as pessoas, de forma especial aquelas que se dedicam à agricultura familiar, responsáveis por alimentar a grande maioria de todos nós brasileiros”, afirmou o Secretário da SEAD, Jefferson Coriteac.