Prefeito Filho Noronha Propõe Reajuste Salarial a Professores Acima do Reajuste Nacional

pre
O Prefeito Filho Noronha, encaminhou nesta quinta-feira (22), dois Projetos de Lei para o benefício dos Funcionários Públicos e professores da rede municipal de ensino.

O primeiro equaliza o salário mínimo e o segundo reajusta de forma linear, o salário dos educadores de acordo com o piso salarial da categoria, em 8%.

O piso nacional recebeu do Governo Federal o reajuste de 6,81% mas a Administração Parambu Cada Vez Melhor enviou projeto com 8%, acima portanto do piso nacional.

Apesar de enfrentar uma crise financeira gerada pela diminuição dos repasses​ para os Municípios, o Prefeito Filho Noronha garante o reajuste como forma de reconhecimento do relevante trabalho dos professores e o bom desempenho da educação pública.

Segundo o prefeito, ele tem o objetivo de buscar insistentemente melhores condições, com a valorização dos servidores publicos.

Agora os projeto​s de lei devem ser apreciados e votados pela Câmara Municipal.