Administração Parambu Cada Vez Melhor Anuncia Mais Uma “ARENINHA” Para PARAMBU

areninhaA Administração Parambu Cada Vez Melhor anunciou que a Deputada Estadual Aderlânia Noronha conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará, mais uma ARENINHA para Parambu.

“A areninha em Parambu, vai garantir mais diversão, lazer e segurança para nossa juventude. Essa é uma das grandes políticas de prevenção, em relação ao problema da violência, dará oportunidade para os nossos jovens, além de criar toda uma dinâmica econômica no entorno das áreas. O resultado disso é uma política vencedora” explicou a deputada Aderlânia Noronha.

A areninha seguirá o padrão das demais, com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais, rampa de acesso para cadeirantes e paisagismo.

A construção de uma areninha reflete na urbanização do espaço público, fazendo com que a comunidade ocupe aquele local, gerando ganhos sociais, econômicos e esportivos. É o que garante o Prefeito de Parambu, Filho Noronha.

O Projeto

Lançado em setembro último, o Projeto Areninha do Ceará pretende dar uma nova dinâmica social às cidades cearenses, possibilitando uma estrutura para prática esportiva e lazer da população.

Cada Areninha terá gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno.

O investimento total do projeto é da ordem de R$ 100 milhões, financiados com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) – mesmo programa que financia as Praças Mais Infância e outras estruturas do Estado.

As obras são realizadas pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE). Os terrenos são cedidos pelas prefeituras na zona urbana da cidade e têm, em média, área de 95 metros por 73 metros.

Os campos apresentam dimensão de 85 m por 60 m.