Reunião Com EMBRAPA em Parambu Agiliza Implantação do Projeto INOVA SOCIAL na Região

embrapa 2A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Parambu se reuniu junto com a EMBRAPA e entidades do município, nessa quinta feira, 24 de agosto, para discutir e implantar o Projeto INOVA SOCIAL na Região dos Inhamuns.

O Projeto Inova Socia, que é voltado para a Ovinocaprinocultura na nossa região, está na sua fase de elaboração e tem total apoio da Administração Construindo Um Parambu Cada Vez Melhor, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Inova Social é um Projeto de 03 anos e nesse primeiro momento está na fase de elaboração que é feita pelas instituições que irão receber os Recursos.

Esses recursos serão investidos no melhoramento genético do nosso rebanho, na promoção de feiras municipais e regionais, investimento para suporte forrageiro, perfuração de poços, Barragens Subterraneas e aquisição de veículos para atender as entidades beneficiadas.

Os recursos são do BNDES e não precisam ser devolvidos ao Banco (Fundo Perdido).

A execução do Projeto começa a partir do próximo ano e envolve 05 município da Região dos Inhamuns: Parambu, Tauá, Arneiroz, Quiterianópolis e Aiuaba.

Parambu está no projeto com 42% de participação.

São 08 Associações e 02 Cooperativas Beneficiadas. Associações: Poço Cercado, Juazeiro, Vila Isabel, Novo Assis, Miranda, Bode, Facindo e 03 Irmãos. Cooperativas: COOAMPP e COOCAF.

Texto e Fotos - Sec. de Agricultura

Centro - Parambu - Ceará