Secretaria de Agricultura Articula a Criação de um Banco de Sementes Para Agricultores de Parambu

reuniao 3A Administração Parambu Cada Vez Melhor através da Secretaria de Agricultura e Pecuária está elaborando um Projeto para beneficiar 40 Associações do Município de Parambu com a criação de um Banco de Sementes.

Na manhã dessa segunda feira, 09 de Outubro, aconteceu uma importante reunião com os 40 representantes de Associações, para dar andamento ao Projeto.

Essa iniciativa se deu por conta da demora do Governo do Estado na distribuição de Sementes do Programa Hora de Plantar no período do inverno.

Com essa demora os agricultores perdem as primeiras chuvas tendo assim prejuízos nas suas lavouras. O Deputado Federal Genecias Noronha está articulando junto ao MDA e a CONAB essas sementes para o município.

O Projeto é para 19500 quilos de Sementes sendo 18000 quilos de milho e 1500 quilos de feijão, que irão beneficiar 800 agricultores de 40 Associações. Segundo o Secretário Wandenberg, se tudo correr bem até o final de dezembro os Deputados Genecias e Aderlânia junto com o Prefeito Filho Noronha estarão entregando mais esse benefício aos agricultores familiares de Parambu.

Texto e Fotos - Secretaria de Agricultura e Pecuária

Centro - Parambu - Ceará