Secretaria de Agricultura Realiza Importante Palestra Sobre Biogás em Parambu

biogas 8Aconteceu na manhã dessa terça feira, 19 de dezembro, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parambu, uma importante palestra sobre o Biogás a partir de Resíduos Orgânicos, de origem vegetal e animal, promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ministrada pelo ambientalista Luizinho do Miranda.

O aproveitamento dos resíduos de origem animal e vegetal para produção de biogás e o seu consequente aproveitamento energético, sempre foi objeto de pesquisa com o objetivo de torná-lo comercialmente viável.

O benefício direto para a sociedade são vários, podemos destacar a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a preservação ambiental. Por isso isso destacamos como muito importante o debate sobre o assunto.

Estiveram presentes ao evento, além de representantes de toda a sociedade, o Presidente do STTR de Parambu, Eliezer Domingos, Luizinho do Miranda (Palestrante), Secretário de Agricultura e Pecuária Wandenberg Costa e o Vereador Thiago Gomes.

Esse importante Projeto que conta com o apoio e incentivo dos Deputados Genecias Noronha e Aderlânia Noronha, é articulado e coordenado pelo ambientalista Luizinho do Miranda e tem sido divulgado a sua importância em diversas palestras realizadas em escolas, Associações e etc.