Administração Municipal e Secretaria de Agricultura Realizam Capacitação Com Agricultores Para Desenvolver Projeto de Biogás no Município

v6A Administração Parambu Cada Vez Melhor através da Secretaria de Agricultura e Pecuária está desenvolvendo no município de Parambu o Projeto Biogás.

Na manhã dessa sexta feira foi realizada no Distrito de Miranda uma capacitação para produção de biogás a partir do esterco de animais.

Esse material é colocado em um biodigestor que faz todo o processo na geração do biogás substituindo assim o gás de cozinha convencional.

A Administração tem levando essa tecnologia para os agricultores do município de Parambu que já despertam o interesse na construção de biodigestores para a produção de gás e energia nas suas propriedades.

Para a construção desse equipamento algumas instituições financeiras já estão disponibilizando recursos, uma delas é o Banco do Nordeste que tem um contato direto com a Secretária de Agricultura e Pecuária e em breve estará marcando uma data para elaboração dos primeiros Projetos de Biodigestores no município.

O Secretário Wandenberg Costa que participou da capacitação e da visita realizada na Comunidade de Miranda, disse que o Prefeito Filho Noronha está colocando toda a infraestrutura do município para apoiar essa nova iniciativa, que vem beneficiar os agricultores de Parambu.