Secretaria de Agricultura e SENAR Realizam Curso de Irrigação Para Agricultores da Serra Fechada

w2A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Parambu em parceria com o SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram um importante curso de irrigação na Comunidade de Serra Fechada BENEFICIANDO dezenas de pessoas .

O Curso teve duração de três dias, 15 , 16 e 17 de fevereiro e foi realizado na Sede da Associação dos Pequenos Produtores de Serrote, Serra Fechada e Riacho Verde.

Para o instrutor do curso, o técnico Aldir Torres, o momento foi muito importante para capacitá-los e ensinar várias técnicas do manejo de irrigação, para que eles possam realizar nos seus plantios melhorando a qualidade da produção de várias famílias.

Segundo o Secretário Wandenberg Costa vários cursos estão sendo realizados em diversas Associações do Interior do Município visando capacitar todos aqueles que desejam melhorar as suas plantações. O Secretário ressaltou a importancia dessa parceria e o apoio do Prefeito Filho Noronha para que essas capacitações cheguem aos trabalhadores rurais de Parambu. O Secretário disse ainda que as Associações que desejarem solicitar algum curso através do Senar, devem procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Segue abaixo uma lista de todos os cursos disponibilizados. Todos os participantes receberão Certificados com validade nacional.