Realizado Com Sucesso em Parambu o Primeiro Ceará Mel

mel 73A Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com a Federação dos Apicultores do Ceará ( FECAP ) e o SEBRAE realizou nessa segunda feira, 30 de Julho, o primeiro CEARÁ MEL em Parambu.

O evento aconteceu na Praça da Juventude e contou com a presença de dezenas de apicultores, que poderam acompanhar várias informações que irão contribuir para o trabalho apícola no município.

Estiveram presentes ao evento o Sr Irineu, Presidente da FECAP, o Sr João Alves, Presidente da Cooperativa Cearense da Agricultura Familiar (COOCAF) , o Sr Antônio de Melo, representando a COOAMPP, o Sr Santinho, representando a FECOMP, o Sr Ítalo Capistrano, representando o Projeto Paulo Freire e a Sra Isis, representando a EMATERCE.

Um dos momento importantes do evento foi a participação do apicultor Joaz Ferreira, natural do Rio Grande do Norte e mestre na produção de Pólen . Joaz realizou uma importante palestra, principalmente sobre a diversificação na produção da apicultura.

Para o Secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Wandenberg Costa, o apoio da Administração Parambu Cada Vez Melhor, tem sido muito importante para reforçar a Apicultura local e proporcionar esse momento de fortalecimento e troca de experiências entre Apicultores. Segundo ele a safra do mel da aroeira que já está sendo colhida em Parambu irá aumentar e muito o número da produção e comercialização.

Durante o evento foram sorteados também vários equipamentos para os Apicultores e realizada uma exposição do mel parambuense, um dos mais destacados, pela qualidade e pureza, atestado até em outros países.

Foi um momento de grande aprendizado para os apicultores do município de Parambu.

Esse ano de 2018 Parambu já produziu e comercializou mais de 100 toneladas de mel.