IBGE Cria Comissão Para Realização do Censo Agropecuário de Parambu

reuniao ibge 4O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou na tarde dessa quarta feira, 19 de julho, no salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parambu, uma importante reunião para formação da Comissão que irá acompanhar o Censo Agropecuário que será realizado em Parambu no Mês de Outubro.

A reunião contou com presenças de lideranças sindicais, entidades governamentais e não governamentais, representante da Secretaria de Agricultura e Pecuária do município, Secretário Wandenberg Costa (Secretaria de Agricultura e Pecuária), vereadores e técnicos do IBGE.

O objetivo foi também traçar metas para que o Censo Agropecuário 2017, que será realizado em Parambu, possa ser o mais completo possível, já que o último Censo realizado no município foi no ano de 2006. "As informações sobre o município estão ultrapassadas, trazendo grandes prejuízos ao homem do campo", disse o Secretário Wandenberg. Segundo ele a Administração Construindo Um Novo Tempo através da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Parambu estará dando total apoio e suporte para a realização desse trabalho aqui em Parambu.

CENSO AGROPECUÁRIO

O censo agropecuário é o levantamento de informações sobre estabelecimentos agropecuários, florestais e/ou aquícolas de todos os municípios de um país. Objetivo da pesquisa: atualizar dados de censos anteriores, fornecer informações sobre aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade agropecuária.

Censo Agropecuário 2017

Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação

O Censo Agropecuário investigará os estabelecimentos agropecuários e as atividades neles desenvolvidas, obtendo informações detalhadas sobre as características do produtor e do estabelecimento, bem como sobre a economia e o emprego no meio rural, no que diz respeito à agricultura, pecuária e agroindústria.

Nesta edição da pesquisa, além de informações sobre as diferentes práticas agrícolas, formas de ocupação da área, manejo e conservação do solo, utilização de agrotóxicos, agricultura orgânica, atividades aquícolas e disponibilidade de água no estabelecimento, e tudo sobre a agricultura familiar. Visando também conhecer quantos são, onde estão e o que produzem os agricultores e empreendedores familiares rurais no País, o IBGE atende, assim, uma importante demanda por estatísticas oficiais sobre o tema.

Fonte - Secretaria de Agricultura e Pecuária

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará
(88) 3448-1780
logo rodape

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

facebook twitter