CREAS Realiza Importante Palestra Alusiva a Campanha Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio

palestra 8O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Parambu – CREAS realizou neste dia 26 de setembro uma importante palestra com alunos da Escola Profissional Joaquim Filomeno Noronha, alusiva a Campanha Setembro Amarelo: prevenção ao Suicídio.

As palestrantes, Assistente Social Geórgia Torquato e psicóloga Aline Rodrigues, debateram sobre os mitos e verdades, além de esclarecerem conceitos importantes e atitudes fundamentais na prevenção do suicídio. Também estavam presentes a Técnica de Gestão do SUAS Rejane Lopes, o diretor da Escola Profissional Marcos Oliveira, além da Coordenadora do CREAS Iderlandia Noronha e Orientadora Social Rejane Noronha.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

Texto - Fotos - PMP Mídia - STAS

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará
(88) 3448-1780
logo rodape

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

facebook twitter