Assistência Social e Conselho da Mulher Realizam Importante Palestra Sobre Prevenção ao Câncer de Mama

palestra 26
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Parambu – STAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM realizaram neste dia 25 de outubro de 2017 um evento alusivo ao Outubro Rosa com a palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama.

A mesma foi ministrada pela Dra. Valda Mota e contou com a participação das mulheres dos grupos dos serviços  ofertados pela Assistência Social, assim como equipe técnica e convidados.

Para a Dra. Valda Mota, “É de SUMA IMPORTÂNCIA que todas as mulheres, de todas as idades façam autoexame regularmente, AO MENOS uma vez por mês. Notando qualquer anomalia em sua mama, procure prontamente um profissional da área”, pontua.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social Fabrício Noronha Cavalcante – CRAS II Vila Nova e teve participação da Sra. Antonia Berenice, que foi diagnosticada com Câncer de mama em novembro de 2016, dando seu emocionante depoimento sobre as etapas de enfrentamento da doença e tratamento.

O Outubro Rosa é um movimento mundial de luta contra o câncer de mama. Ele visa informar sobre formas de prevenção e a importância dos autoexames regulares. O câncer de mama é uma doença que toda mulher (e até os homens) está sujeita a ter, mas se descoberta logo no inicio, o tratamento pode ser bem menos invasivo e traumático.

PMP Mídia - Texto - Rejane Lopes