Lançado Com Sucesso em Parambu o Programa Mais Infância Ceará

mais infancia 43A Administração Parambu Cada Vez Melhor em Parceria com o Governo do Estado do Ceará, lançaram na manhã dessa quarta feira, 20 de dezembro, o PROGRAMA Mais Infância Ceará, que trará grandes benefícios para mais de 289 famílias do município.
 
O evento, que foi realizado no Auditório da Praça da Juventude, contou com a participação de muitas autoridades municipais e a população parambuense que compareceu em massa para prestigiar esse momento importante para Parambu.
 
O Prefeito Filho Noronha representou o municipio, ao lado da Senhora Tereza Serra (Secretária Executiva do Conselho Estadual de Assistência Social), que na oportunidade representou o Governo do Estado do Ceará.
 
Durante a solenidade o Prefeito assinou a adesão ao Programa, ao lado da Secretária Nilda Noronha (Trabalho e Assistência Social), que irá gerenciar o programa no municipio.
 
As famílias beneficiadas estiveram presentes e acompanharam uma palestra com a representante do estado, falando sobre as condicionalidades do Programa.
 
Estiveram presentes também ao evento, os Secretários Municipais: Nida Noronha (Secretária do Trabalho e Assistência Social), Enilzete Noronha (Saúde), Keyly Torquato (Educação), Antão Roques (Infraestrutura), Wandenberg Costa (Agricultura e Pecuária), Júlio Freitas (Esportes), Deladier Feitosa (Segurança), Nézio (Secretário de Transportes), Costa Júnior (Planejamento). VEREADORES: Thiago Gomes, Vilamar Carvalheiro, Marcos Alex, Vital Feitosa e Fátima Feitosa; além de representantes de todos os equipamentos da assistência social, entidades não governamental e a sociedade em geral.
 
O Prefeito Filho Noronha se pronunciou e disse que o municipio de Parambu está aberto a qualquer parceria que venha para beneficiar o povo, agradeceu ao público presente e ressaltou a importancia da participação de todos nesse grande momento. 
 
O Programa irá beneficiar de início 289 famílias de baixa renda em todo o município de Parambu. Cada família receberá uma complementação de renda no valor de 85,00, para tanto tem que obedecer aos critérios estabelecidos pelo Programa.
 
 
Entenda o Programa Mais Infância Ceará 
 
Pilares do programa
 
O Mais Infância Ceará visa fortalecer o diálogo intersetorial do Estado com seus municípios e o Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI); promover a rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; construir e reformar Espaços Públicos Adequados ao Desenvolvimento Infantil (EPADIs), além de fomentar a parceria público-privada no EPADIs; apoiar os municípios na qualificação dos Centros de Educação Infantil – CEIs e a formação de profissionais, pais e cuidadores para atuarem e promoverem o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculo, além de instalar o projeto-piloto do Espaço para o Desenvolvimento Infantil.
 
O programa busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em três dimensões:
 
Tempo de Crescer: compreende que o desenvolvimento infantil requer uma abordagem integral e integrada, reconhecendo que o bem-estar físico e intelectual de crianças, bem como seu desenvolvimento socioemocional e cognitivo, estão inter-relacionados. Para este fim, propõe-se à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores, além da implantação dos Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN) e de Assistência à Família, que compreendem a realização de visitas domiciliares para acompanhamento e orientação dos pais e/ ou responsáveis de crianças de 0 a 5 anos, para atender, inicialmente, 36 municípios do Estado com menor IDH (SEDUC/STDS).
 
Tempo de Brincar: foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade, por isso pretende construir e revitalizar espaços lúdicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira com a implantação de Espaços Públicos Adequados para o Desenvolvimento Infantil – EPADIs.
 
PMP Mídia
 
 
 

WhatsApp Share

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram