Serra das Moças Recebe Secretaria Itinerante: Prestação de Serviços da Assistência Social, Saúde e Educação Beneficia Comunidade

secretaria itinerante 35As Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Parambu realizaram nesta quarta-feira, dia 11 de abril, das 08h às 17h, a SECRETARIA ITINERANTE, que teve como objetivo ofertar as comunidades diversos serviços nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. A comunidade, agraciada este mês com esta ação foi a Serra das Moças, onde a equipe se instalou no Ginásio Poliesportivo da referida localidade, e foram ofertados os seguintes serviços:

Assistência Social: Inclusão e Atualização do Cadúnico, acompanhamento familiar, gestão de benefício, emissão da 2ª via da Carteira de Identidade, emissão da Carteira do Idoso, orientações sobre o passe Livre Interestadual e Intermunicipal, atendimento psicossocial com a equipe técnica do CRAS II Vila Nova e CREAS, atendimento do Conselho Tutelar.

Saúde: atualização da situação vacinal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acompanhamento da saúde familiar.

Educação: atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades psicossociais educativas.
Esta ação faz parte do Plano Operativo do Cadastro Único e tem como objetivo apresentar as ações a serem executadas no ano de 2018 de maneira intersetorial, para que sejam trabalhadas da melhor forma possível, visando aprimorar todo o andamento das atividades do cadastro único e demais programas sociais a nível federal, estadual e municipal.

A Ação foi coordenada pessoalmente pela Secretária do Trabalho e Assistência Social Nilda Noronha, em um dia que ficará para a história da Serra das Moças. Segundo a Secretária, em breve outro distrito será beneficiado com essas mesmas ações, trazendo vários benefícios para as comunidades de Parambu.