Realizada Com Sucesso em Parambu a II Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente

c11O COMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a STAS (Secretaria do Trabalho e Assistência Social) de Parambu, realizou aos  dias 26 de abril a II Conferência Livre dos Direitos da criança e do adolescente.

O evento aconteceu no auditório do Pólo de Convivência Social Maria Olisa Bezerra no bairro Beleza e contou com a participação de crianças e adolescentes de algumas escolas municipais e  estadual, de profissionais da Secretaria de Assistência, de Saúde e representantes de igrejas do município que prestigiaram as apresentações de Balé  e Capoeria realizado pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pólo.

Na ocasião destaca-se a presença da Secretaria de Assistência Social, Nilda Noronha, de ex membros do NUCA assim como da nova formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescente. Na Conferência Livre discutiu-se sobre o ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente em especial com os direitos fundamentais estabelecidos no Estatuto.

Por meio de formação de grupos os adolescentes assim como os demais participantes, discutiram as temáticas e apresentaram propostas que podem efetivar os direitos fundamentais das crianças e adolescentes em Parambu.

O COMDCA em nome da presidente Amanda Gonçalves agradece a todos pela colaboração e participação de todos na II Conferência Livre do Município de Parambu.