Cachoeira do Puiu Recebe Prestação de Serviço da Secretaria Itinerante

secretaria iti puiu 18
As Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Parambu realizaram nesta quinta feira, dia 24 de Maio, das 08h às 17h, a SECRETARIA ITINERANTE, que teve como objetivo ofertar as comunidades, diversos serviços nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

A comunidade, agraciada este mês com esta ação foi a Cachoeira do Puiu, onde a equipe se instalou no Ginásio Poliesportivo da referida localidade, e foram ofertados os seguintes serviços:

Assistência Social: Inclusão e Atualização do Cadúnico, acompanhamento familiar, gestão de benefício, emissão da 2ª via da Carteira de Identidade, emissão da Carteira do Idoso, orientações sobre o passe Livre Interestadual e Intermunicipal, atendimento psicossocial com a equipe técnica do CRAS II Vila Nova e CREAS, atendimento do Conselho Tutelar.

Saúde: atualização da situação vacinal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acompanhamento da saúde familiar e Imunização.

Educação: atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades psicossociais educativas.

Esta ação faz parte do Plano Operativo do Cadastro Único e tem como objetivo apresentar as ações a serem executadas no ano de 2018 de maneira intersetorial, para que sejam trabalhadas da melhor forma possível, visando aprimorar todo o andamento das atividades do cadastro único e demais programas sociais a nível federal, estadual e municipal.

A Ação foi coordenada pessoalmente pela Secretária do Trabalho e Assistência Social Nilda Noronha, em um dia que ficará para a história da Cachoeira do Puiu e comunidades adjacentes. Segundo a Secretária, em breve outro distrito será beneficiado com essas mesmas ações, trazendo vários benefícios para as comunidades de Parambu.