População Parambuense é Convidada Para Participar da Caminhada de Sensibilização Sobre o Trabalho Infantil

materia peti
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Parambu realizará nessa sexta feira, 15 de Junho, uma importante caminhada de Sensibilização Sobre o Trabalho Infantil.

Toda a sociedade parambuense está sendo convidada para participar e apoiar esse momento importantíssimo para o município.

O grande objetivo é alertar a Comunidade em Geral e os diferentes núcleos do Governo sobre a realidade do Trabalho Infantil, e os cuidados e ações que devemos realizar para mudar essa triste realidade.

Estão sendo mobilizados todos os profissionais da Assistência Social, bem como os demais equipamentos da Administração Municipal como: CRAS, CREAS, Polo de Convivência, Conselhos: Tutelar, Criança e Adolescente, CMAS, Idoso, Conselho da Mulher, Secretaria de Cultura, Escolas; Francisco Alves Teixeira, João de Sousa Lemos, José Carvalho Pinheiro, Francisca Carvalho Noronha e foi convidado o Exército Brasileiro representado pelo 40º Batalhão de Infantaria de Crateús, que irá participar da Caminhada de Sensibilização sobre o Trabalho Infantil, e realizar importante Desfile Cívico Social da Tropa.

O evento acontecerá sexta feira, 15 de Junho, com concentração na Praça da Matriz e término na Praça da Juventude, onde acontecerá importante palestra sobre o tema. Toda a população é convidada a se fazer presente a partir das 08h da manhã desse dia, para participar desse importante momento para Parambu.

A MATÉRIA

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho. Esta data foi criada por iniciativa da Organização Intersetorial do Trabalho, uma agencia vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012. No Brasil o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007.