Secretaria de Assistência Social Coordena Evento Para Discutir a Criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Parambu

evento drogas 29A Secretaria do Trabalho e Assistência Social recebeu hoje na Câmara Municipal de Parambu uma equipe da Secretaria Especial de Política Sobre Drogas, composta pelas técnicas Cleoneide Félix e Nayara, para discutir sobre a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre drogas – COMPOD.

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas – SPD tem como missão desenvolver e coordenar as políticas sobre drogas por meio de ações voltadas ao trabalho de prevenção, acolhimento e cuidado, reinserção social e profissional na garantia da promoção dos direitos essenciais à vida do ser humano.

Dentre as ações da SPD está estimular a criação e fortalecer os Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas – COMPOD, entendendo que esta é uma estratégia importante para fomentar uma política pública com a participação popular.

Assim sendo, no intuito de sensibilizar a sociedade civil e o poder público sobre a importância de mecanismos para combatermos essa problemática em nosso município, a STAS reuniu importantes setores da comunidade, CRAS, CREAS, Polo de Convivência Social, assim como lideranças comunitárias, vereadores, secretários, Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores, Conselhos Municipais, empresários, imprensa, estudantes, professores, Assistentes Sociais, Psicólogos, dentre outros.

Foi um momento louvável de conhecimento sobre a atuação da SPD no Estado e aproveitamos para realizarmos algumas solicitações para esta secretaria, na busca por melhorias no atendimento às famílias e aos nossos jovens que necessitam de uma atenção especial, mencionou a Secretária do trabalho e Assistência Social Nilda Noronha.

Após um proveitoso debate, ficou acertado que a SPD irá providenciar junto a STAS de Parambu todos os trâmites necessários para criação do COMPOD Parambu.

PMP Mídia - Colaboração - Rejane lopes