Secretaria de Assistência Social Realiza Campanha Contra o Trabalho Infantil em Parambu

trabalho infantil 9Nos dias 7,8 e 9 de Junho foi realizado no município de Parambu a Campanha Contra o Trabalho Infantil pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social através do CREAS e Conselho Tutelar com o apoio da Secretaria de Educação, onde foi aplicado o questionário de identificação do trabalho infantil nas escolas da sede do município nas series do 5º ao 7º ano e realizado mini palestras para os alunos onde esclarecemos varias duvidas sobre o tema.

O trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social. Milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, e trabalham desde a mais tenra idade na lavoura, campo, fábrica ou casas de família, em regime de exploração, quase de escravidão, já que muitos deles não chegam a receber remuneração alguma.

Hoje em dia, em torno de 4,8 milhões de crianças de adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2007. Desse total, 1,2 milhão estão na faixa entre 5 e 13 anos.

Participaram ativamente desta campanha a Coordenadora do Creas Iderlandia Noronha, Psicóloga do Creas Karysia Macedo, Assistente Social Geórgia Torquato, Eusaira Cavalheiro Orientadora Social, Presidente do Conselho Tutelar Sheila Alexandre e a Conselheira tutelar Natália Vitória.

Colocar uma criança para trabalhar é tirar dela sua infância e seu futuro

 

Texto e fotos - Geórgia Torquato

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará
(88) 3448-1780
logo rodape

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

facebook twitter