4º Grande Festival de Quadrilha de Parambu Cidade Junina Foi Um Sucesso

quadrilhas 545A Secretaria de Cultura e Turismo de Parambu, SECULT realizou com muito sucesso o 4º grande Festival de Quadrilha "PARAMBU CIDADE JUNINA", que aconteceu  nos dias 15 e 16 de Junho, na Praça da Matriz.

O Festival de 2018 teve como tema: São João de luz - Xote, Xaxado e Baião. Seu objetivo foi valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina, a QUADRILHA.

O Festival Junino de Parambu foi dividido em duas categorias: 1º e 2º Grupos. 1º Grupo (15 de Junho), Categoria Escolar - Francisco Alves Teixeira, Francisca Carvalho Noronha, João de Sousa Lemos e Cícero Ferreira dos Santos. Participações Especiais, João Vinícios e Coral Canta Parambu.

2º Grupo (16 de Junho), Categoria Adulto - Quadrilha do Neno, Escola Profissionalizante Joaquim Filomeno Noronha e Participação Especial do Grupo de Idosos do CRAS Centro Parambu e do grupo de dança da SECULT.

PREMIAÇÃO

1º Grupo - Categoria Escola: As Escolas farão suas apresentações e receberão prêmio de participação no valor de R$ 500,00 e ajuda de custo de R$ 2000,00

2º Grupo - Categoria Adulto: Ajuda de custo de R$ 2000,00

Foram entregues também troféus para a Melhor Rainha, Melhor Marcador, Melhor Noivo e Melhor Noiva.

RESULTADO

Melhor Rainha - Escola Profissionalizante Joaquim Filomeno Noronha (Arraiá do Tio Filó)
Melhor Marcador - Arraiá do Neno
Melhor Noivo - Escola Profissionalizante Joaquim Filomeno Noronha (Arraiá do Tio Filó)
Melhor Noiva - Arraiá do Neno

Foram duas noites em que a população parou pra ver um dos maiores festivais de quadrilhas do Ceará. O Festival de Quadrilhas Parambu Cidade Junina, sempre foi muito especial para o município, mais ultimamente tem adquirido maior visibilidade, participação e incentivo financeiro do Governo Municipal.

Além da população que compareceu em massa para prestigiar, estiveram presentes também o Deputado Federal Genecias Noronha, Deputada Estadual Aderlânia Noronha, Prefeito Filho Noronha, Vice Prefeito Júnior Noronha, vereadores e Secretários.

De parabéns a Secretária Venuíra e toda a sua equipe pela organização do grande evento, que foi animado pelo Sanfoneiro Pedrinho do Acordeon, Cido dos Teclados, participação Especial Thiago Sena e João Vinícios.

Foi um evento lindo, marcante e emocionante, um verdadeiro resgate da nossa cultura que continua crescendo a cada ano.

PMP Mídia - Colaboração - Caderno do Sertão