Alunos do Município de Parambu Tem Merenda Escolar de Qualidade

merenda 19A Prefeitura Municipal de Parambu tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da Merenda Escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis e equilibradas para proporcionar aos estudantes do município um melhor desempenho das atividades na escola.

Mais de 5 mil alunos recebem a merenda diariamente nas 73 escolas que compõem a rede municipal de ensino.

Para atender todas a s unidades da rede municipal com uma alimentação atrativa e balanceada, a coordenação é realizada pela nutricionista Kelma Coutinho.

A mesma orienta as preparações dos alimentos e junto com o apoio das merendeiras elaboram os cardápios de acordo com a aceitação das crianças.

Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional, como refrigerantes, sal e açúcar em excesso.

A Secretária de Educação Keyla Torquato tem acompanhado desde a entrega da merenda escolar nas escolas, a preparação das mesmas. Segundo ela, além de ter uma nutricionista que coordena essa ação, periodicamente as merendeiras do município passam por capacitações para saberem a forma certa da manipulação dos alimentos, desde a condição básica de higiene até na hora de servir.

Texto e Fotos - SME

Centro - Parambu - Ceará