Secretaria de Educação Realiza a Quarta Edição do Dia D da Leitura Com um Lindo Desfile

dia d leitura 172A Administração Parambu Cada Vez Melhor, realizou nesse sábado dia 16 de Setembro em Parambu, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com todos os educadores da Rede Municipal de Ensino, o 4º Dia D da Leitura, que teve como Tema: “Literatura... a Arte da Palavra”.

O Dia D simboliza todas as estratégias que o professor utiliza para dinamizar a leitura seja através da música, encenação, teatro, leitura por deleite, de campo, e ao mesmo tempo parabenizar e fazer alusão a Parambu pelos seus 61 anos de Emancipação Política.

O evento, foi coordenado pela equipe MAISPAIC, que faz 10 anos de atuação junto as escolas e aos professores, incentivando e acompanhando com um único objetivo, atingir a meta principal que é a aprendizagem dos alunos.
As escolas municipais são no dia a dia protagonista da aprendizagem num cenário de múltiplas ações e para dinamizar a leitura para nossas crianças, apreciaremos as apresentações que são instrumentos para ensinar os alunos o prazer de ler através da encenação, da música e leitura de grandes clássicos das literaturas.

As escolas apresentaram uma amostra do que vêm se empenhando e realizando para oportunizar aprendizagem de forma dinâmica.

Participaram do desfile as escolas de todos os Distritos e da Sede em um momento marcante para educação parambuense.

Para a Secretária de Educação Keyla Torquato, a 4ª edição do Dia D da Leitura é um grande momento, onde as escolas tem a oportunidade de apresentar seus projetos e suas ações.

Estiveram presentes ao evento muitas autoridades: Vereadores, Secretários Municipais, Prefeito Filho Noronha, Vice Prefeito Júnior Noronha, Deputado Federal Genecias Noronha, Deputada Estadual Aderlânia Noronha, educadores e a família parambuense que compareceu para prestigiar o grande evento.

Parabéns a todos os envolvidos pelo belíssimo evento.

Texto e Fotos - PMP Mídia - Jeferson e Hemerson - Estágio

Centro - Parambu - Ceará