Tudo Pronto Para o Início das Aulas na Próxima Segunda Feira Diz Secretaria de Educação

inicio aulas
A Secretaria de Educação do Município de Parambu anunciou que está tudo pronto para o inicio do ano letivo de 2018.

Todas as unidades escolares da Sede e Interior do município estão preparadas para receber os mais de 06 Mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A Secretária Keyly Torquato informou que está acontecendo nessa sexta feira 26 de Janeiro o Encontro Pedagógico com todos os Professores para realização dos últimos detalhes para segunda feira.

A Secretária disse ainda que toda a frota de transportes escolar está pronta para transportar os alunos. Informou também que todo o materia e a merenda escolar já estão sendo entregues nas escolas. Segundo ela a merenda escolar foi transportada durante a semana e já chegou em todas as escolas, inclusive merenda de excelente qualidade, acompanhada pela nutricionista e responsável técnica pela distribuição e acompanhamento alimentar Kelma Coutinho.

Poucos são os municípios, que conseguirão iniciar o ano letivo de 2018 antes do Carnaval.

Com tudo pronto, o município de Parambu é um dos poucos que iniciará as aulas antes do carnaval, mais precisamente no dia 29 de Janeiro. Facilitando o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

De acordo com a Lei, o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos.

O prefeito Filho Noronha através da Secretaria Municipal da Educação, autorizou a aquisição dos gêneros alimentícios para merenda escolar e o novo fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino. Por meio da Secretaria de Transporte, as rotas do transporte escolar já estão prontas para o início do ano letivo.

Mesmo diante da crise econômica que os municípios brasileiros vivem, o prefeito reafirma o compromisso de gerir os recursos da educação com responsabilidade, oportunizando aos alunos uma educação cada vez melhor.

VEJA AS FOTOS DO MATERIAL E MERENDA ESCOLAR