Alunos de Parambu Fazem Bonito na Fase Macrorregional dos Jogos Estudantís

jogos 8
No último final de semana (8 a 10 de Junho) foi disputada a fase Macro-Regional dos Jogos Escolares 2018 na Cidade de Crateús.
 
A região dos Inhamuns e a CREDE 15 estiveram presentes e representadas por várias escolas em diversas modalidades. As escolas inscritas e participantes passaram antes pelas fases municipais e a fase Regional que ocorreu no dia 18 de maio, classificando campeões e vices. 
 
Muitos alunos/atletas disputaram diversas modalidades como Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Basquete, Handebol e Futsal. Entre as escolas participantes tivemos: Instituto Federal de Educação do Ceará - IFCE (Tauá), EEMTI Lili Feitosa (Tauá), EEMTI Antonia Vieira Lima (Tauá), EEF Dondon Feitosa (Tauá), EEF Francisco Alves Teixeira (Parambu), EEEP Joaquim Filomeno Noronha (Parambu), EEF. Cicero Ferreira dos Santos (Parambu), EEIEF. João Francisco do Gavião (Parambu), EEM Ana Noronha (Parambu) e EEF Roberto Antunes de Freitas (Quiterianópolis).
 
A sexta-feira foi intensa com disputas nas modalidades individuais, onde tivemos bons resultados levando representantes para a fase Estadual. Parambu teve classificados no Atletismo com 20 medalhas de ouro e 20 de prata, enquanto o IFCE de Tauá sagrou-se Campeão no Tênis de Mesa e Xadrez.
 
De sábado para domingo ocorreram as partidas das modalidades coletivas, e mais uma vez a região dos Inhamuns mostrou sua representatividade. Segue a listas dos(as) Vencedores(as) em suas modalidades.
 
Basquete Masculino de 15 a 17 anos - Instituto Federal do Ceará (Campus Tauá) CAMPEÃO
Futsal Masculino de 12 a 14 anos - EEF Francisco Alves Teixeira (Parambu) CAMPEÃ
Futsal Feminino de 15 a 17 anos - EEMTI Lili Feitosa (Tauá) CAMPEÃ
 
A fase Estadual está marcada para o próximo mês de Agosto durante os finais de semana.
 
Parambu finalizou os jogos com um total de 43 medalhas, sendo 21 de ouro e 22 de prata. O alunos/atletas demonstraram garra e dedicação durante os três dias de competições. PARAMBU foi o município que mais conquistou medalhas entre os 14 municípios que participaram. 
 
Destaque para a administração municipal, por todo o suporte dado pela Secretária da Educação Keylla Torquato. 
 
O reconhecimento mais que especial aos incansáveis professores que se dedicaram e cuidaram para que tudo desse certo. Um agradecimento especial ao diretor Saulo Torquato que faz parte da organização dos Jogos e não mediu esforços durante todas as etapas. 
 
PMP Mídia - Colaboração - Professor Thiago Gomes
 

WhatsApp Share

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram