Secretaria de Educação Realiza Capacitação Para Professores do EJA

educacao 4A Secretaria de Educação realizou nessa quarta feira, 10 de Maio, uma importante capacitação para os 35 professores do EJA (Escola de Jovens e Adultos), de todo o município de Parambu.

Todos os professores que participaram receberam um KIT para facilitar a realização do trabalho, que foi entregue pelo Chefe de Gabinete da Administração Construindo Um Novo Tempo, Róbson Noronha.

Segundo a Secretária Keyla Torquato são 580 alunos matriculados na cidade e interior. Para ela, o EJA vem de encontro a uma necessidade de alfabetizar principalmente aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar. " A Administração Municipal está dando total apoio, para que esse programa venha a beneficiar centenas de pessoas, que precisam ser alfabetizadas", disse.

O EJA

Na atual realidade do Brasil, as pessoas estão cada vez mais buscando se qualificar e estudar, já que o mercado de trabalho ficou bastante concorrido nas 2 últimas décadas. Com isso, pessoas que nunca completaram os estudos, também passaram a ter que correr atrás de uma formação. Para tentar resolver este problema e ajudar essas pessoas, é que foi criado o sistema EJA (Educação de jovens e adultos).

Podemos dizer que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada. A Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Texto - Serafim Santos - Fotos SME

Centro - Parambu - Ceará