Administração Municipal Instala Mais Duas Academias ao Ar Livre em Praças de Parambu

p4A Administração Construindo Um Parambu Cada Vez Melhor, continua trabalhando no incentivo à atividade física e promoção da Saúde do povo parambuense.

Mais duas Academias ao Ar Livre foram adquiridas pela gestão municipal, através de recursos de emenda parlamentar da Deputada Estadual Aderlânia Noronha.

Uma foi instalada em uma das Praças do Bairro Beleza e outra na Pracinha do Bairro Brasilia.

Já são 04 Academias ao Ar Livre instaladas em Praças de Parambu, beneficiando moilhares de pessoas e incentivando a prática da educação física.

ESPORTE E LAZER

Alongar-se e fazer exercícios físicos ao ar livre são práticas que a Prefeitura de Parambu tem incentivado, para possibilitar e incentivar a prática de exercícios físicos, os aparelhos também contribuem para a socialização da comunidade.

As Academia a Céu Aberto proporcionam condições adequadas para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, mas, prioritariamente, para o público da terceira idade, por meio da disponibilização de um conjunto de equipamentos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso.

As academias têm como objetivo promover a saúde da população, estimular a prática esportiva, além de melhorar a condição física e a qualidade de vida das pessoas. Os equipamentos das academias são de fácil manuseio e devem ser usados para exercícios de musculação e alongamento. O sistema se adapta ao usuário, que deve utilizar o peso do próprio corpo, criar resistência e gerar benefício personalizado, independentemente de idade, peso e sexo.

Além de aumentar os locais de convivência, as academias criam uma rotina de prática de exercícios e estes espaços deixam de ser ociosos, contribuindo para uma vida mais saudável e para a melhoria da qualidade de vida de seus usuários. Assim, cria-se um espaço gratuito para a prática de atividades físicas, proporcionando diversão e interação para a comunidade. As áreas públicas abertas como praças e canteiros centrais, viram palcos de melhoria da saúde e condicionamento físico dos moradores de áreas próximas.

Centro - Parambu - Ceará
logo rodape