Secretaria de Saúde Realiza Reunião do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses

palestra dengue 42Na manhã desta quinta feira, 31 de agosto, a Secretaria de Saúde de Parambu realizou uma importante reunião do Comitê de Mobilização Comunitária Contra as Arbovirose e Dengue, Zica e Chikungunya.

A reunião teve o objetivo de mostrar os índices de infestação predial no município e fazer um planejamento para ações por meio da adoção de programas educativos e mobilização da sociedade civil, além da eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Assuntos como: Importância do Comitê para o acompanhamento e realização de ações de controle ao aedes aegypti; Importância das brigadas de combate ao aedes aegypti a serem realizadas nos órgãos públicos; Telamento de caixas d'água no município; Importância da intersetorialidade no combate e controle das arboviroses, etc, também estiveram em pauta na reunião.

Enquanto sociedade precisamos está conscientes que precisamos fazer a nossa parte.

Texto e Fotos - PMP Midia

Centro - Parambu - Ceará