Secretaria de Saúde Realiza Encerramento do Novembro Azul Com Muito Sucesso

novembro azul 38
A Secretaria de Saúde de Parambu realizou uma grande Programação, nessa quinta feira, 30 de Novembro, para encerrar o NOVEMBRO AZUL.

Segundo a Secretária Enilzete vários momentos aconteceram para celebrar esse dia importante para todos os homens. Os eventos aconteceram na Praça da Matriz, no CIAMP, Centro de Saúde, Polo de Convivência e Palestra no CRAS Vila Nova.

A Secretária disse está muito satisfeita com o encerramento do novembro azul e com uma grande adesão dos Homens de Parambu.

Durante o mês de novembro as ações foram realizadas em todas as unidades de saúde, e hoje na praça da Matriz foi intensificado as ações: Com vacinas, Consultas Clínicas ( médicos Dr. Romulo, Dra. Marissa e Dr. Diego), exames de PSA e outras ações que contou com uma surpreendente adesão dos homens, comprovando que eles estão mais conscientes para buscar a sua saúde.

A Secretária Enilzete aproveitou para agradecer a todos os profissionais envolvidos nessas e outras ações que fizeram um Novembro Azul de muito sucesso.

O que é o Novembro Azul, como surgiu, objetivo e como participar.

Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce.

A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode — que, na época, estava fora de moda — crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina.

Inicialmente, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens frequentemente.

PMP MÍDIA