Secretaria de Saúde do Estado Libera Vacinas Contra Meningite Para Parambu

sec saude 54

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará liberou o primeiro lote de vacinas contra a meningite, para Parambu.

O Secretário de Saúde do Estado Henrique Javi, esteve nesta segunda-feira em Parambu e anunciou que a partir dessa terça-feira, dia 06, 4.000 vacinas estarão disponíveis para a população parambuense e nos próximos dias deverão chegar mais 7.000 doses, para intensificar a campanha, que pretende imunizar mais de 60% da população.

A Secretária de Saúde de Parambu Dra. Enilzete, informou que a vacinação inicia nessa terça-feira, nas 13 Unidades Básicas de Saúde do município. A vacinação será realizada em duas fases: A primeira é prioritariamente para o público masculino de 20 à 49 anos, enquanto a segunda fase é destinada para o público feminino.

O Secretário Henrique Javi, informou que para que as 4 mil doses já chegassem hoje ao município, o Estado disponibilizou de estoque de vacinação de rotina existentes na rede de saúde estadual e que já tem uma equipe da Secretaria de Estado (SESA) solicitando do Ministério da Saúde a reposição e a complementação das vacinas necessárias para imunizar todo o publico anunciado.

Acompanhando o Secretário de Saúde do Estado, estavam a Deputada Estadual Aderlânia Noronha, sempre muito atuante em defesa do povo parambuense, o Deputado Audic Mota, Diretora do Hospital São José, Dra. Thânia Mara e Técnicos da Secretaria do Estado.

A gestão municipal esteve representada por todos os Secretários Municipais e destacamos também o empenho e participação da Câmara Municipal de Parambu.

Toda a população parambuense esteve unida em um só coro, pedir vacinação para toda a população.

Texto - Serafim Santos - Fotos - Serafim Santos e Rubens Filho

Centro - Parambu - Ceará