Saúde de Parambu em Destaque: Estado Concede Certificação SELO BRONZE em 03 Unidades de Saúde do Município

ubs caixa dáguaTrês Unidades de Saúde de Parambu: Caixa D'água, Juazeiro e Gavião receberam nessa Quarta Feira, 18 de Abril a certificação SELO BRONZE, em reconhecimento pelo grande trabalho realizado na área da saúde no município.
 
É um reconhecimento extraordinário, que comprova a qualificação dos profissionais da saúde do município, desde a Secretária Enilzete ao mais humilde servidor, que tem se doado para este grande feito, inédito em Parambu.
 
O Projeto e premiação do Selo Bronze de Qualidade do Programa de Qualificação da Atenção Primária – APSUS visa à qualidade no atendimento ao cidadão, e a qualificação de cada profissional da área da saúde na rotina de trabalho. A ação foi criada através do Governo Estadual buscando as relações entre o estado e os municípios, no fortalecimento das capacidades de assistência e de gestão, implantando as Redes de Atenção à Saúde na complementação do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A iniciativa do Governo do Estado é uma forma de reconhecimento às UBSs, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população.
 
A AVALIAÇÃO
 
Para receber a qualificação, as unidades básicas passaram por uma avaliação criteriosa que verifica mais de 100 itens, entre estrutura física e processos de trabalho. “As nossas UBSs, Caixa D'água, Juazeiro e Gavião, foram rigorosamente avaliadas e certificadas com o Selo Bronze”, comemora a Secretária de Saúde de Parambu, Dra. Enilzete Noronha. um reconhecimento do trabalho e do apoio da nossa gestão que tem feito de tudo para que a população parambuense receba o melhor atendimento e uma atenção muito mais especial, disse a Secretária.
 
Selos de Gestão da Qualidade na Atenção Primária à Saúde - PARAMBU É DESTAQUE
 
O Projeto QualificaAPSUS Ceará conta também com a avaliação da qualidade na Atenção Primária à Saúde (APS), que atribuirá selos às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados. 
 
Para avaliar a qualidade na APS, instituiu-se o “Instrumento para Avaliação da Qualidade na Atenção Primaria à Saúde”. A aplicação do instrumento possibilita:
 
- verificar o estágio de desenvolvimento alcançado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS); 
- identificar as não conformidades; 
- desenvolver planos para correção das não conformidades ou para melhoria contínua. 
 
 O Instrumento considera para cada Selo dois grandes eixos de análise:
 
- A Gestão da Unidade: infraestrutura, recursos humanos, recursos materiais e tecnológicos, gerenciamento de risco, entre outros;
- Os Atributos da Atenção Primária à Saúde: primeiro contato, longitudinalidade, integralidade, coordenação, centralização familiar e orientação comunitária.
 
Parabéns a todos pela grande conquista.
 
 

WhatsApp Share

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram