Dia do Desafio Será Realizado em Parambu Com Uma Grande Programação

Dia do DesafioO Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Programação em Parambu

Em Parambu acontecerão vários momentos, com profissionais da saúde, educadores físicos e professores de educação física. As atividades acontecerão na Academia de Saúde (Vila Nova) 05:30, Secretaria Municipal de Saúde 7:00, Setor de limpeza 7:00, Unidades Básicas de Saúde (Brasília, Beleza e Caixa d'água) 8:00, CRAS (Vila Nova) 8:30, CAPS 09:30, Prefeitura Municipal de Parambu 09:00, CREFIP 14:00, Banco Bradesco 10:00, EEM Ana Noronha 15:30, EEP Joaquim Filomeno Noronha 16:00, Academias: Max Form 16:30 e Corpus Fitness 17:30, Academias de Saúde 17:40, Praça da Juventude 18:30 e nas Escolas Municipais 09:00.

Coordenação - Equipe: Adina (Fisioterapeuta), Jéssica (Psicóloga), Marcelo (Educador Físico), Thaysa (Nutricionista), Tereza (Fisioterapeuta), Ana (Educadora Física).

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá.

Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All(TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.