Saúde de Parambu Recebe Selo Bronze das Mãos do Governador em Reconhecimento aos Avanços na Saúde do Município

selo bronze 13Mostrando a qualidade no serviço oferecido à população, o Sistema de Saúde de Parambu recebeu, na tarde desta quarta-feira (13/06), das mãos do Governador Camilo Santana o prêmio Selo Bronze de Qualidade 2018, em reconhecimento ao grande trabalho que vem sendo realizado nas Unidades de Saúde do Município.

O prêmio foi conquistado por 03 Equipes de Saúde da Família (ESF), de Parambu: Caixa D'água, Juazeiro e Gavião que mereceram todo o destaque pela prestação de serviço às comunidades.

Para conquistar o Selo Bronze, o município passou por uma avaliação de qualidade na Atenção Primária, que possibilitou a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde. A avaliação foi realizada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do Projeto QualificaAPSUS, que tem como objetivo subsidiar e reorganizar o modelo de atenção à saúde, a partir da reestruturação da Atenção Primária e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.

O Vice Prefeito Junior Noronha, a Secretária de Saúde Enilzete Noronha, o Coordenador da Atenção Básica Neto Noronha e mais alguns profissionais da saúde, estiveram no evento e receberam importante comenda das mãos do Governador Camilo Santana e do Secretário de Saúde do Estado Henrique Javi.

A MATÉRIA - COMO FOI A AVALIAÇÃO

Três Unidades de Saúde de Parambu: Caixa D'água, Juazeiro e Gavião receberam no dia 18 de Abril a certificação SELO BRONZE, em reconhecimento pelo grande trabalho realizado na área da saúde no município.

É um reconhecimento extraordinário, que comprova a qualificação dos profissionais da saúde do município, desde a Secretária Enilzete ao mais humilde servidor, que tem se doado para este grande feito, inédito em Parambu.

O Projeto e premiação do Selo Bronze de Qualidade do Programa de Qualificação da Atenção Primária – APSUS visa à qualidade no atendimento ao cidadão, e a qualificação de cada profissional da área da saúde na rotina de trabalho. A ação foi criada através do Governo Estadual buscando as relações entre o estado e os municípios, no fortalecimento das capacidades de assistência e de gestão, implantando as Redes de Atenção à Saúde na complementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa do Governo do Estado é uma forma de reconhecimento às UBSs, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população.

A AVALIAÇÃO

Para receber a qualificação, as unidades básicas passaram por uma avaliação criteriosa que verifica mais de 100 itens, entre estrutura física e processos de trabalho. “As nossas UBSs, Caixa D'água, Juazeiro e Gavião, foram rigorosamente avaliadas e certificadas com o Selo Bronze”, comemora a Secretária de Saúde de Parambu, Dra. Enilzete Noronha. um reconhecimento do trabalho e do apoio da nossa gestão que tem feito de tudo para que a população parambuense receba o melhor atendimento e uma atenção muito mais especial, disse a Secretária.

Selos de Gestão da Qualidade na Atenção Primária à Saúde - PARAMBU É DESTAQUE

Parabéns a todos pela grande conquista.