
A Prefeitura Municipal de Parambu juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e o exército Brasileiro, através do 40º Batalhão de Infantaria de Crateús promoveram neste dia 13 de agosto, uma importante audiência pública.
A assistência humanitária por meio do fornecimento de água tratada transportada em caminhão tipo pipa, denominada Operação Carro Pipa (OCP) em áreas rurais do semiárido nordestino e região norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo é gerenciado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - SEDEC e executado pelo Exército Brasileiro. No município de Parambu o abastecimento emergencial d'água potável é executado pelo 40º Batalhão de Infantaria de Crateús e coordenado pela COMDEC de Parambu.
Para que o município receba este atendimento é necessário estar em situação de emergência por estiagem ou seca reconhecida pelo Governo Federal e ter solicitado a inclusão na Operação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
O objetivo da audiência pública foi de esclarecer tanto a população quanto as autoridades e os órgãos competentes sobre o programa Emergencial de Combate à Seca na Região do Semiárido Nordestino e a existência dos representantes nas áreas de responsabilidade a nível municipal, estadual e da união representados pelo 40º BI.
Estiveram Presentes ao Evento: Vice-Prefeito Júnior Noronha; Deputado Federal Genecias Noronha; Deputada Estadual Aderlânia Noronha; Coordenador do Programa Operação Carro Pipa do 40º Batalhão de Infantaria em Crateús – Major Matias Júnior; Coordenador da Defesa Civil do Estado do Ceará – Coronel José Marcílio Guimarães; Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Ceará – Tenente Coronel Sanders; Gerente do núcleo de resposta da coordenadoria da Defesa Civil do Estado do Ceará – Capitão Freitas Filho; Coordenador da Defesa Civil do Estado do Ceará Coronel José Marcilio Guimarães; Representando o comando de Polícia Militar de Parambu, em nome do Major Valdevan – Tenente Bulcão; Comandante do BP RAIO de Parambu – Tenente Wladimir de Paula Rocha; Comandante da Guarda Municipal – Coronel Ferreira; Presidente da Câmara Municipal – Sr Roberto Noronha; Coordenadora da COMDEC de Parambu – Srta Leda Delfino; Coordenador da Vigilância Sanitária e epidemiológica – Sr Aglayrton Feitosa; Secretários municipais; Vereadores; Chefe de Gabinete Róbson Noronha; Ex. Prefeita Keylly Noronha; Coordenadora do Programa Criança Feliz e Representante da STAS Karine Tomaz e outras autoridades do município, além de todos os apontadores.
Após a apresentação das autoridades, foi aberto espaço para debate, onde a plenária fez suas perguntas que foram respondidas pelos palestrantes da audiência: Coordenador do Programa Operação Carro Pipa do 40º Batalhão de Infantaria em Crateús – Major Matias Júnior; Coordenadora da COMDEC de Parambu – Srta Leda Delfino; Coordenador da Vigilância Sanitária e epidemiológica – Sr Aglayrton Feitosa.
Foi um momento muito importante para tirar dúvidas e apresentar demandas para melhorar e resolver algumas pendências da Operação Carro Pipa em Parambu.
TEXTO E FOTOS - MIDIA
View the embedded image gallery online at:
https://parambu.ce.gov.br/assistencia-social/499-realizada-em-parambu-importante-audiencia-publica-sobre-a-operacao-carro-pipa#sigProId06b31de1f9
https://parambu.ce.gov.br/assistencia-social/499-realizada-em-parambu-importante-audiencia-publica-sobre-a-operacao-carro-pipa#sigProId06b31de1f9