Parambu é Destaque no Estado no Ranking de Efetividade da Gestão Municipal

trib
O município de Parambu aparece em 99º lugar no Estado do Ceará e 3º da Região dos Inhamuns, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal dos 184 municípios, atualizado pelo Tribunal de Contas nesta quarta-feira, 07.

Esse é o resultado do mais recente IEGM, medido agora em 2018 pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). Nos anos de 2015 e 2016, a média cearense foi de 0,54, contudo, apenas 51 e 72 municípios, respectivamente, participaram das edições passadas, diferentemente da análise deste ano, que teve a adesão da totalidade dos municípios do Estado.

Região dos Inhamuns

Veja o resultado dos municípios da Região dos Inhamuns:

1º Aiuaba - Faixa B(Efetivo) com 62,73 pontos - 11º no ranking estadual

2º Quiterianópolis - Faixa C+(fase de adequação) com 53,73 pontos - 85º no ranking estadual

3º Parambu -  Faixa C+(fase de adequação) com 53,73 pontos - 99º no ranking estadual

4º Catarina - Faixa C(baixo nível de adequação) com 48,60 pontos - 137º no ranking estadual

5º Tauá - Faixa C(baixo nível de adequação) com 48 pontos - 146º no ranking estadual

6º Arneiroz - Faixa C(baixo nível de adequação) com 45,69 - 159º do ranking estadual

Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM, é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.

O IEGM irá proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas:

Educação;
Saúde;
Planejamento;
Gestão Fiscal;
Meio Ambiente;
Cidades Protegidas;
Governança em Tecnologia da Informação.

Essa nova tecnologia de fiscalização implica uma diferente repartição de atividades e responsabilidades em matéria de execução do orçamento, o que deve ser cuidadosamente tomado em consideração nas fases de planejamento e execução de auditorias de resultados.

Os elementos apurados comporão, ainda, demonstrativos de eficiência e eficácia que servirão tanto para os munícipes quanto para os gestores, como valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento.

Mais informações acesse o site do TCE

licitacoes3