PARAMBU se Destaca no Ceará e Principalmente na Região dos Inhamuns, no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM)

ipeceEm Nota Técnica divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE, em 12 de Agosto. O município de PARAMBU se destaca no Ceará e principalmente na Região dos Inhamuns, obtendo 0,5203 pontos no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), ficando em 24° no ranking estadual e em 1° na Região dos Inhamuns.

O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) é gerado a partir da análise integrada de sete indicadores subdivididos em cinco dimensões, as quais buscam mensurar aspectos relativos à Gestão Fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência. Visa realizar uma análise comparativa dos municípios cearenses.

PARAMBU ficou na Classe 1, que é  composta pelos municípios que estão localizados entre 75,01% e 100,00% da ordem de posições do ICGM. Apenas 46 municípios conseguiram apresentar resultados acima de 75%. Da região dos Inhamuns, Parambu é o único município que atingiu este índice.

Fonte: Nota Tecnica, n° 68, Agosto de 2019 - Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) dos Municípios Cearenses - 2017.

Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará - IPECE.

licitacoes3