Realizada Com Sucesso em Parambu a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

conferencia 512No dia 27 de março de 2019, às 08h00minh, no Centro de Referência da Assistência Social do Bairro Vila Nova, aconteceu a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o Tema central: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas, promovendo um debate para elaboração de diretrizes sobre os Eixos temáticos:
 
• Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. 
• Sub-eixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer. 
• Educação: assegurando direitos e emancipação humana. 
• Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. 
• Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. 
 
A programação se desenvolveu ao longo do dia com informações relevantes à comunidade no que se refere aos direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião, se fizeram presentes todos os equipamentos da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, bem como entidades não governamentais tais como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselhos de Direitos, Imprensa e Mídia Local. O evento contou com a participação dos Vereadores Tiago Gomes, Vital Feitosa e Fátima Feitosa. Contou também ainda com a presença de secretários deste município.
 
Na oportunidade, a Conferencista Magna, Raniela Batista, Assistente Social e Técnica de Gestão do Município de Quiterianópolis, abordou o tema em discussão e logo após formou-se os grupos para elaboração de propostas para diretrizes municipais, estaduais e federais. Ademais, a equipe de profissionais da Assistência Social apresentou através de encenação, as principais formas de violação de direitos praticadas em face da pessoa idosa.
 
O evento teve como principal organizadora, a Presidente do Conselho do idoso, a Sra. Eliane Alves de Oliveira, com o apoio de todos os equipamentos da Assistência Social, bem como, da Secretária do Trabalho e Assistência Social Nilda Noronha. 
 
PMP Mídia
 

WhatsApp Share

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram