Serra dos Batistas Recebe a Prestação de Serviço da Secretaria Itinerante

itinerante serra 64

As Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde de Parambu realizaram nesta sexta feira, 29 de março de 2019, das 08h às 17h, a SECRETARIA ITINERANTE, que teve como objetivo ofertar as comunidades, diversos serviços nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

A comunidade, agraciada desda vez com esta importante ação foi Serra dos Batistas, onde a equipe se instalou na Quadra de Esportes da referida localidade, e foram ofertados os seguintes serviços:

Inclusão e Atualização do Cadúnico;
Acompanhamento familiar;
Gestão de benefício;
Emissão da 2ª via da Carteira de Identidade;
Emissão da Carteira do Idoso;
Orientações sobre o passe Livre Interestadual e Intermunicipal;
Atendimento psicossocial com a equipe técnica do CRAS II Vila Nova e CREAS;
Atendimento do Conselho Tutelar;
Acompanhamento dos beneficiários do BPC;
Inserção no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo - SCFV;
Orientação sobre o Programa mais Infância e Programa Criança Feliz.

Aferição de pressão;
Teste de glicemia;
Testes rápidos;
Acompanhamento da saúde familiar;
Atendimento médico;
Aplicação de flúor a partir de 5 anos (entrega de kits de higienização bucal);
Medicação para verminoses em crianças e adolescentes de 5 anos a 14 anos;
Atualização da situação vacinal (H1N1, HPV, meningocócica, Hepatite B, dentre outras);
Emissão do cartão do SUS;
Atendimento com Fisioterapeuta e Nutricionista.

Atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades psicossociais educativas.

Esta ação faz parte do Plano Operativo do Cadastro Único e tem como objetivo apresentar as ações a serem executadas no ano de 2018/2019 de maneira intersetorial, para que sejam trabalhadas da melhor forma possível, visando aprimorar todo o andamento das atividades do cadastro único e demais programas sociais a nível federal, estadual e municipal.

Segundo a Secretária do Trabalho e Assistência Social Nilda Noronha, a ação é uma importante forma de levar para as comunidades os trabalhos e benefícios que são realizados diariamente nas Secretarias Municipais.

A Ação foi coordenada pessoalmente pela Secretária, em um dia que ficará para a história da Serra dos Batistas e comunidades adjacêntes: Familias Assentadas da Reforma Agrária, Serra do Meio/Serra dos Lopes, Serra da Realeza, Serra do Saco Virgem, Serra do Cipó, Serra dos Leites, Serra dos Dinos e Serra do Escondido.

Segundo a Secretária, em breve outro distrito será beneficiado com essas mesmas ações, trazendo vários benefícios para as comunidades de Parambu.