Realizado em Parambu o Curso de Proteção Social no SUAS a Indivíduos e Famílias em Situação de Violência

re16A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Parambu realizou nos dias 22 e 23 de abril o curso Proteção Social no Suas a Indivíduos e Famílias em Situação de Violência e outras Violações de Direitos: Fortalecimento da Rede Socioassistencial.

Com o objetivo de disseminar as informações a cerca do curso realizado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, onde profissionais do CRAS e CREAS foram capacitados, contemplando, também, ações referentes ao Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS.

Com o objetivo também de fortalecer a intra e a Intersetorialidade, vários setores da rede socioassistencial, CRAS I e II, CREAS, Polo de Convivência Social, Cadastro Único, Gestão do SUAS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselhos de Direitos, Articulação do Selo Unicef, dentre outras.

Participaram desse momento de troca de informações, experiências e vivências, tendo como facilitadoras a Psicóloga Aline Evangelista, a Coordenadora do CRAS Vila Nova Paula Amorim e a Coordenadora da Proteção Social Básica Rejane Lopes.

Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social Nilda Noronha foi um momento de relevante importância para não somente a Assistência Social, mas também para toda o município, visto que são momentos como estes que garantem o fortalecimento da rede socioassistencial e potencializa o trabalho dos profissionais.