Realizada em Parambu Importante Audiência Pública Sobre a Operação Carro Pipa

audiencia 49
A Prefeitura Municipal de Parambu juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e o exército Brasileiro, através do 40º Batalhão de Infantaria de Crateús promoveram neste dia 13 de agosto, uma importante audiência pública.
 
A assistência humanitária por meio do fornecimento de água tratada transportada em caminhão tipo pipa, denominada Operação Carro Pipa (OCP) em áreas rurais do semiárido nordestino e região norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo é gerenciado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - SEDEC e executado pelo Exército Brasileiro. No município de Parambu o abastecimento emergencial d'água potável é executado pelo 40º Batalhão de Infantaria de Crateús e coordenado pela COMDEC de Parambu.
 
Para que o município receba este atendimento é necessário estar em situação de emergência por estiagem ou seca reconhecida pelo Governo Federal e ter solicitado a inclusão na Operação por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). 
 
O objetivo da audiência pública foi  de esclarecer tanto a população quanto as autoridades e os órgãos competentes sobre o programa Emergencial de Combate à Seca na Região do Semiárido Nordestino e a existência dos representantes nas áreas de responsabilidade a nível municipal, estadual e da união representados pelo 40º BI.
 
Estiveram Presentes ao Evento: Vice-Prefeito Júnior Noronha; Deputado Federal Genecias Noronha; Deputada Estadual Aderlânia Noronha; Coordenador do Programa Operação Carro Pipa do 40º Batalhão de Infantaria em Crateús – Major Matias Júnior; Coordenador da Defesa Civil do Estado do Ceará – Coronel José Marcílio Guimarães; Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Ceará – Tenente Coronel Sanders; Gerente do núcleo de resposta da coordenadoria da Defesa Civil do Estado do Ceará – Capitão Freitas Filho; Coordenador da Defesa Civil do Estado do Ceará Coronel José Marcilio Guimarães; Representando o comando de Polícia Militar de Parambu, em nome do Major Valdevan – Tenente Bulcão; Comandante do BP RAIO de Parambu – Tenente Wladimir de Paula Rocha; Comandante da Guarda Municipal – Coronel Ferreira; Presidente da Câmara Municipal – Sr Roberto Noronha; Coordenadora da COMDEC de Parambu – Srta Leda Delfino; Coordenador da Vigilância Sanitária e epidemiológica – Sr Aglayrton Feitosa; Secretários municipais; Vereadores; Chefe de Gabinete Róbson Noronha; Ex. Prefeita Keylly Noronha; Coordenadora do Programa Criança Feliz e Representante da STAS Karine Tomaz e outras autoridades do município, além de todos os apontadores.
 
Após a apresentação das autoridades, foi aberto espaço para debate, onde a plenária fez suas perguntas que foram respondidas pelos palestrantes da audiência: Coordenador do Programa Operação Carro Pipa do 40º Batalhão de Infantaria em Crateús – Major Matias Júnior; Coordenadora da COMDEC de Parambu – Srta Leda Delfino; Coordenador da Vigilância Sanitária e epidemiológica – Sr Aglayrton Feitosa.
 
Foi um momento muito importante para tirar dúvidas e apresentar demandas para melhorar e resolver algumas pendências da Operação Carro Pipa em Parambu.
 
TEXTO E FOTOS - MIDIA

WhatsApp Share

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

licitacoes3

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram