Realizado Com Sucesso em Parambu o I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio

setembro amarelo 65A Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu através do Centro de Referência da Assistência Social CRAS I Centro, neste dia 23 de setembro do corrente ano, nas dependências do auditório da Escola Francisco Alves Teixeira, o I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio, que trouxe como tema central: A quem acredite naquela velha ideia: quem fala não faz. O verdadeiro suicida não avisa. MAS SIM, ELE AVISA.

O I Fórum teve como objetivo, discutir a respeito da Campanha Nacional Contra o Suicídio, Setembro Amarelo. O debate enfatizou a prevenção, sendo a estratégia mais eficaz para evitar maiores casos de suicídio no Município.

Fez-se notório a presença de autoridades e órgãos: Câmara Municipal, escola Ana Noronha, CRAS Vila Nova, CREAS, Secretaria de Saúde, Instituição Religiosa Assembleia de Deus e igreja do Evangelho Quadrangular.

O Fórum contou com a participação da psicóloga Jessica, pastora Sandra, fisioterapeuta Tereza Cristina, enfermeira Nádia e ainda o grupo de louvor Elo da igreja assembleia de Deus.

Diante de todo trabalho intersetorial, se o publico alvo não estivesse presente de nada adiantaria, o principal instrumento foi à fala, veiculo utilizado para alcançar adolescentes de 14 a 17 anos ali convidados, que tiveram momentos oportunos após o debate para sanar suas duvidas e fazer propostas relevantes.

Portanto, o I Fórum de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio realizado efetivamente no Município de Parambu, trás um marco para a política de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação.

FOTOS - Mídia

licitacoes3