Programa Criança Feliz de Parambu Realiza Programação Especial Com Crianças e Grávidas do CRAS Vila Nova

cri 77Na manhã dessa sexta – feira 04/10/2019 as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz no município de Parambu, tiveram a oportunidade de participar de um momento especial com suas crianças e gravidas, no auditório do CRAS II – Vila Nova. 
 
O evento contou com dinâmica interativa para compreensão da importância do afeto e apoio entre os seres humanos, breve síntese do trabalho desenvolvido por toda equipe do Programa e brilhante palestra sobre o Desenvolvimento Infantil desde a gestação, ministrada pela Educadora especialista em desenvolvimento Infantil – Eliane Soares.
 
Além disso, realizou-se atividades lúdicas e muitas brincadeiras, Pula-Pula, distribuição de algodão doce, lanche e ainda, momento transformação de visual infantil com o Cabeleireiro Matheus Sucupira que realizou inúmeros cortes de cabelo. 
 
Para concretização desse encontro elevamos nossa gratidão a todos os colaboradores que de maneira direta ou indireta contribuíram com esse exitoso momento: Agradecemos a Prefeitura Municipal de Parambu, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, no ato representada pela Coordenadora do Programa Criança Feliz – Nádia Karinny Mateus Tomaz e equipe de gestão – Técnicas: Aretha Castro, Alarisse Camilo e Secretária executiva dos Conselhos: Alessandra Gomes; Técnico do Cadastro único Igor Barreto e as coordenadoras dos CRAS I e II – Eliane Oliveira e Paula Mércia e do Polo de Convivência – Francimária Carlos (Mazinha) e a todos os profissionais dos referidos equipamentos.
 
Estiveram presentes também o Visitador Rodrigo, as visitadoras – Antonia Clarinda; Rafaela; Naftaly; Vanderlandia e aos colaboradores Lucas Sucupira e Juliana Rodrigues, Esmeralda e Andressa, que com imenso carinho acolheram as nossas famílias PCF que são a razão maior do nosso trabalho, empenho e dedicação. Enfim, registro meu fraterno amor e gratidão a todos e a todas senhores e senhoras, jovens, adolescentes e crianças; palavras da Supervisora do Programa Criança Feliz Lícia Valério Feitosa e Castro.
 
CONHEÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ
 
O Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, criado em 2016 em nível nacional e respaldado legalmente com reforço através do marco regulatório da Primeira Infância – lei 13.257 de 8 de março de 2016, requer das três esferas de governo empenho e atenção, para integrado a sociedade promover a garantia de direitos das crianças e efetivar Políticas Publicas capazes de promover o desenvolvimento integral da Primeira Infância. 
 
O Programa está pautado em um modelo de gestão intersetorial para assegurar atenção integral às famílias a partir da articulação dos diferentes equipamentos da rede de proteção social. Oferece por meio de visitas domiciliares realizadas com procedimentos éticos e capacidade interventiva, a elaboração estratégica embasada no método de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança - CDC importantes estímulos para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e promoção do desenvolvimento infantil através de atividades lúdicas e orientações. 
 
O Programa Criança Feliz é realidade no município de Parambu desde 2017 através de termo de aceite devidamente protocolado e assinado pelo gestor municipal. A exatos dois anos, centenas de famílias têm sido acompanhadas pelo Programa que com êxito e respostas animadoras aos estímulos recebidos nos encorajam a permanecer envidando esforços para concretização desse trabalho.
 
FOTOS
 
 

WhatsApp Share

 

Qual serviço você procura?


icone agricultura
Agricultura


icone assistencia
Assistência Social


icone cultura
Cultura

icone educacao
Educação

icone esportes
Esportes

icone financas
Finanças

icone infraestrutura
Infraestrutura

icone planejamento
Planejamento

icone meioambiente
Meio Ambiente

icone saúde
Saúde

icone segurança
Segurança

icone transporte
Transporte

 

 

licitacoes3

ENDEREÇO E CONTATOS

Rua Juscelino Kubitschek, nº 85
Centro - Parambu - Ceará - CEP 63.680-000
(88) 3448-1780
PARAMBU logo 2017

PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS 

icon facebook  icon twitter  icon instagram