Município de Parambu é Beneficiado Com o Programa SINALIZE do Governo do Estado do Ceará

sinalize 20O Município de Parambu começa a executar as obras do SINALIZE, Programa do Governo do Estado do Ceará que beneficiará milhares de parambuenses.

Foram iniciadas hoje as pavimentações da Cidade que vem melhorar o tráfego de veículos recuperando alguns trechos que já estão danificados.

O Secretário de Infraestrutura Antão Roques esteve hoje fiscalizando o início das obras, que começaram pela Rua Maria Rosário da Conceição, no Bairro Cachimbo I e serão expandidas para outras como: Avenida Dico Mateus, Rua São João, José Arteiro, Hidelbrando Alves Caracas e outras.

O Prefeito Filho Noronha tem acompanhado de perto o início das obras e garantiu que o município dará todo o suporte e apoio para a realização das mesmas. Disse ainda que o Sinalize chega a Parambu através da viabilização dos representantes de Parambu, na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

PROGRAMA SINALIZE

O Sinalize é um Programa em parceria com o Governo do Estado do Ceará. A ideia principal do programa é diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, por meio de investimentos na área urbana de municípios cearenses.

A ação envolve a sinalização de trânsito nas vias municipais e a modernização viária que inclui implementação de ciclovias, calçadas, sinalização de trânsito e a requalificação por meio do asfaltamento das ruas selecionadas no projeto.

De acordo com o Prefeito Filho Noronha, o Programa de Segurança no Trânsito vem para melhorar o ordenamento e dar mais qualidade e mobilidade ao fluxo viário. “Estamos muito felizes por saber que esse projeto já está em plena execução no município a fim de garantir uma melhor trafegabilidade e segurança para pedestres e condutores”, afirmou Filho Noronha.

O Sinalize é executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

PMP Midia

licitacoes3