Secretaria de Saúde Realiza Grande Evento Contra o Aedes Aegypti no Bairro Santa Rita

Categoria: Saúde
ab13A Secretaria de Saúde através da coordenação de Endemias e Atenção Básica realizaram no dia 14 de Dezembro um grande trabalho de combate ao Aedes Aegypti, onde a Secretaria de Saúde distribuiu telas e realizou uma palestra na Escola a fim de conscientizar a população.
 
O evento teve um grande empenho das Agentes Comunitárias de Saúde que  visitaram todas as casas e convidaram a população  para participar, visto que a Santa Rita está com o índice de infestacão predial preocupante. Mais o trabalho realizado, deverá trazer resultados positivos, pois foi coletado todo o lixo, e orientado de casa em casa como devem fazer a lição de cuidar de suas residências.
 
Estava programado também a mesma ação para o Alto Bela vista e foi feito todo o trabalho nas casas pelas ACS, porém não tiveram a adesão da população. A Secretária Enilzete Noronha, estava acompanhada com a Coordenadora de Endemias Ana Valezka, os Agentes de Endemias e Coordenador da Atenção Básica e a equipe do Centro: Médico , Enfermeiros, Agentes de Saúde e todo o material preparado, porém foi frustrante pois a população não está preocupada com o MOSQUITO, visto que é uma aérea de risco.
 
A Secretária já organizou duas ações e nenhuma foi concretizada por conta da adesão da população que compõe o Alto Bela vista.
 
A Secretária Enilzete falou que as ações continuarão acontecendo em toda a cidade de Parambu e pediu o apoio da população em geral para os cuidados que devem ter com o Mosquito Aedes Aegypti.
 
PMP Mídia