Município de Parambu é Destaque no Desenvolvimento do Projeto Viva Bem no Sertão

visita ubs caixa 70O Município de Parambu tem se destacado no desenvolvimento do Projeto Viva Bem no Sertão que tem como objetivo implantar a linha de cuidado para atenção integral ao Diabetes Mellitus e à Hipertensão Arterial, voltado para as áreas de promoção a saúde, prevenção e atenção integral.

Nesse dia 20 de Novembro a Secretária de Saúde Enilzete, Coordenador do Projeto em Parambu Luiz Neto e o Secretário de Planejamento Costa Junior receberam a visita do Dinamarquês, Dr. Bent Lautrup (Representante da WDF – Organização Mundial de Diabetes), da Diretora da Regional de Saúde Dulce Feitosa e Priscila Cunha, Técnica do Projeto na Regional de Saúde.

A equipe visitou a Unidade Básica de Saúde do Bairro Caixa D'água e ficaram imprecionados com a qualidade do serviço que é oferecido a população parambuense.

Segundo a Secretária, Parambu tem se destacado no Projeto, pela qualidade do serviço que vem sendo ofertado a população diariamente e que essa visita só reforça o compromisso do município para com a saúde dos seus munícipes.

Projeto Viva Bem no Sertão

O PROJETO VIVA BEM NO SERTÃO tem como objetivo também buscar, portanto, inovar o processo de organização do Sistema, redirecionando as ações e serviços no desenvolvimento da RAS (Rede de Atenção à Saúde), para produzir impacto positivo nos indicadores regionais. A abordagem é feita em três eixos sugeridos no Plano Nacional e Estadual de Enfrentamento às Doenças Crônicas não Transmissíveis:

Promoção à Saúde

Vigilância à saúde