
O Objetivo desses dois Projetos é combater a incidência de doenças crônicas no município, responsáveis pela maioria das mortes tanto no estado como no País, perfazendo um total de 72% da taxa de mortalidade no Brasil. São chamadas doenças crônicas não transmissíveis como a Hipertensão e a Diabete.
Com ao intuito de prevenir a obesidade que está diretamente relacionada ao surgimento dessas doenças, está sendo trabalhada a promoção da saúde para evitar problemas futuros e diminuir a taxa de mortalidade causada por essas doenças crônicas.
Segundo a Coordenação do NASF e do Projeto Viva Bem no Sertão, essas atividades físicas acontecerão todas as terças feira, na Praça da Juventude, a partir das 17h, contando com a participação de uma equipe multifuncional, nutricionista, dando uma palestra sobre Alimentação Saudável e prática de atividades físicas, que são o foco maior dos Projetos.
Projeto Viva Bem no Sertão é um Projeto da Fundação Mundial do diabético, da Organização Pan-americana de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Parambu.
Parambu, Tauá, Arneiroz e Aiuaba são pilotos aqui no Ceará, os primeiros municípios a implantar esse Projeto.
A Coordenação comunicou também que os Projetos serão expandidos para outros bairros e para o interior do município, para que a população possa ter acesso a esses serviços e ter acesso a esses serviços de Promoção à saúde.
PMP Midia
View the embedded image gallery online at:
https://parambu.ce.gov.br/saude/195-projetos-amigos-do-peso-e-viva-bem-no-sertao-que-combatem-doencas-cronicas-beneficiam-populacao-parambuense#sigProId5c74399e39
https://parambu.ce.gov.br/saude/195-projetos-amigos-do-peso-e-viva-bem-no-sertao-que-combatem-doencas-cronicas-beneficiam-populacao-parambuense#sigProId5c74399e39